Curso Livre de Matemática

Formação Livre
Diurno
Idioma de Lecionação
Português
Unidade Orgânica
Instituto Superior de Engenharia
Área Temática
Engenharias e Tecnologias
 
Apresentação
Espera-se que as características desta oferta possam ajudar os estudantes a suprir dificuldades, que se vêm manifestando quer em abandono escolar quer em baixas taxas de sucesso escolar, com especial preocupação nos cursos técnicos superiores profissionais.

Objetivos

Formação e desenvolvimento de competências na área da Matemática, ao nível pós-secundário, e pretende constituir uma oferta complementar à proporcionada nos vários cursos de formação inicial.

O funcionamento do curso assenta predominantemente no uso de novas tecnologias, nomeadamente, vídeos explicativos, resolução de exercícios e outros recursos multimédia de apoio ao estudo, complementados com uma componente presencial de apoio tutorial. Estes recursos, à disposição do estudante através de computadores pessoais e dispositivos móveis, tablets e smartphones, permitem estudar e resolver exercícios, com possibilidade de repetir visualizações contribuindo para melhorar a compreensão das matérias, com liberdade de horários.

Os conteúdos programáticos do curso livre foram organizados de modo a permitir atribuição de equivalências entre conjuntos de unidades deste curso e unidades curriculares de matemática dos cursos técnicos superiores profissionais, nesse sentido se propõe a atribuição de equivalências conforme Tabela aprovada pelo Conselho Técnico-Científico do ISE.

Propinas e taxas 2020/2021

Propina: 100 Euros

Taxa de Candidatura: 25 Euros 

Taxa de Inscrição e seguro escolar: 10 Euros 

 

A candidatura aos cursos livres é realizada através de formulário online