Apresentação
A criação de um subsequente 2.º ciclo de estudos responde quer às necessidades dos estudantes que desejam a continuidade da formação inicial próximo e compatível com o seu local de residência/trabalho quer das entidades empregadoras (empresas e setores de atividade da região) que procuram a melhoria do seus profissionais.

Objetivos

Atribuição de uma especialização de natureza profissional, decorrente da continuação dos estudos e da aquisição de novas competências pelos detentores da licenciatura em Engenharia Civil, grau que ambas as instituição já conferem

Áreas de especialização

  • Construção
  • Estruturas

Legislação aplicável

Alterado em 2019 (Aviso 10487/2019, DR, 2ªs, n.º 119 de 25 de junho)

Propinas e taxas 2021/2022

Candidatos nacionais: 1100 Euros

Candidatos internacionais*: 2000 Euros

Taxa de candidatura: 50 Euros

Taxa de Inscrição e Seguro Escolar: 175 Euros

Nota: A propina deste curso pode ser paga em 10 prestações, sendo a primeira no ato da matrícula e as restantes nos meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.
 

* de acordo com o Decreto-lei n.º36/2014, alterado pelo Decreto-Lei nº 62/2018, de 6 de agosto, são considerados estudantes internacionais os nacionais de um estado que não seja membro da União Europeia e que residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 1 de janeiro do ano em que pretendem ingressar no ensino superior.

As candidaturas aos cursos de Mestrado são efetuadas através do Portal de Candidaturas.
 
Saídas Profissionais

Grau de mestre

Aos estudantes aprovados em todas as unidades curriculares que integram o plano de estudos é conferido o grau de mestre.

Diploma de especialização

Aos estudantes que tenham obtido aprovação na componente curricular do curso, com exceção da Dissertação, Projeto ou Estágio, é conferido um diploma de especialização.