Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR desloca-se à UAlg em visita de trabalho

O presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), Pedro Dominguinhos, desloca-se à Universidade do Algarve em visita de trabalho, no dia 26 de março, para fazer um ponto de situação da sua implementação na UAlg.
Share
 

No âmbito do PRR, a estratégia da Universidade do Algarve (UAlg) baseia-se em 4 eixos: ensino, investigação, comunidade e governação. A UAlg tem vindo a desenvolver um conjunto de ações para atrair mais estudantes para o ensino superior, jovens e adultos, para melhorar o sucesso académico e reduzir o abandono escolar, através de inovação pedagógica, conferindo competências digitais e transversais. Além disso, este programa também incide sobre a construção e requalificação de infraestruturas e aquisição de equipamentos.

Refira-se que o PRR é um programa de aplicação nacional, com um período de execução até 2026, que visa implementar um conjunto de reformas e investimentos destinados a repor o crescimento económico sustentado, após a pandemia, reforçando o objetivo de convergência com a Europa, ao longo da próxima década, tendo como orientação um conceito de sustentabilidade inspirado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Programa da visita

10h30: Visita às infraestruturas e equipamentos, financiados no âmbito do PRR, da Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC), Campus da Penha

14h00:  Passeio de barco pela Ria Formosa na embarcação “MARUALG”, com capacidade para 20 pessoas, e simulação de uma aula prática em contexto real, habitualmente lecionada aos estudantes dos cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento ligados às áreas do mar.

 

Logotipos PRR

 

Relacionadas
O Instituto Superior de Engenharia deseja a toda a comunidade académica umas Boas Festas.
Share