UAlg realiza cursos de verão online e as inscrições já estão abertas

Dirigidos aos jovens que frequentam ou que vão frequentar no próximo ano letivo o ensino secundário, os Cursos de Verão da Universidade do Algarve vão realizar-se de 6 a 10 de julho e de 13 a 17 de julho. Este ano num formato diferente, devido à situação de calamidade provocada pela pandemia da COVID-19, os cursos vão decorrer online, através de videoconferências.

Os programas dos cursos estão disponíveis no portal da Universidade do Algarve. As inscrições, que já se encontram abertas, decorrem exclusivamente online, entre 25 de maio e 21 de junho, e têm o valor de 20€ por semana.

O desafio lançado pelo distanciamento social possibilita, curiosamente, que todos estejam ainda mais perto. Qualquer aluno de qualquer ponto do País ou do mundo, que frequente o equivalente ao ensino secundário, terá agora a oportunidade de participar nos Cursos de Verão Online 2020 da UAlg. Estes cursos têm como principal objetivo promover o gosto pelas diversas áreas de ensino e investigação da Instituição e ajudar os jovens na sua escolha vocacional no acesso ao ensino superior.

Entre as 09h30 e as 13h00, os participantes poderão assistir às sessões do curso em que se inscreveram, participar em experiências e esclarecer dúvidas com os intervenientes. A parte da tarde está destinada a atividades desportivas e de lazer, online e interativas.

A atual situação obrigou ao cancelamento de todas as atividades que tinham como objetivo divulgar a oferta formativa da Universidade do Algarve junto dos futuros candidatos ao ensino superior. Tal imposição exigiu uma nova forma de divulgar a Instituição, tentando assegurar que todos os interessados tenham a oportunidade de conhecer, explorar, questionar, sentir e escolher a Universidade do Algarve.

> Mais informações e inscrições aqui