UAlg abre mestrado em Engenharia Mecânica

Energia, Climatização e Refrigeração

Engenharia Mecânica - Energia, Climatização e Refrigeração é o nome do novo mestrado que irá ser oferecido já no próximo ano letivo, 2015/2016, pelo Instituto Superior de Engenharia (ISE) da Universidade do Algarve. As candidaturas estão abertas até ao dia 4 de setembro.

Este novo ciclo de estudos permitirá aos estudantes aprofundar os conhecimentos adquiridos na licenciatura em Engenharia Mecânica, proporcionando o desenvolvimento de atividades regulamentadas, nomeadamente, o acesso ao Grau de Qualificação E2 da Ordem dos Engenheiros.

O mestrado oferece uma formação com vista à aquisição de uma especialização de natureza profissional, dotando o estudante de capacidade de inovação e de integração dos conhecimentos na resolução de problemas complexos de um modo autónomo.

Privilegiando uma consolidação da vertente profissional, os alunos deste mestrado poderão, após a formação curricular, finalizar o mestrado com uma dissertação de natureza científica, com um trabalho de projeto original, ou com um estágio de cariz profissional, objeto de relatório final.

Relativamente às saídas profissionais, o curso de mestrado em Engenharia Mecânica - Energia, Climatização e Refrigeração capacita os seus alunos para desempenhar a prática profissional em projetos de climatização e refrigeração, auditorias e gestão energética, gestão e manutenção em instalações e investigação e desenvolvimento tecnológico.

Mais informação sobre o curso em http://www.ualg.pt/pt/curso/1782