Reunião de projeto internacional de matemática

Até ao dia 22 de setembro, na UAlg

A Universidade do Algarve acolhe, até ao próximo dia 22 de setembro, a primeira reunião da equipa internacional do projeto MathematIcs bLended Augmented GamE (MILAGE).

Coordenado por Mauro Figueiredo, professor do Instituto Superior de Engenharia (ISE) da UAlg, este projeto tem como principal objetivo “promover a utilização pedagógica das tecnologias digitais disponíveis no dia-a-dia, tais como, smartphones e tablets, no ensino e aprendizagem da matemática.” O projeto, que envolve ainda parceiros de Espanha, Noruega e Turquia, pretende, também, criar um conjunto de materiais digitais que os alunos do ensino secundário possam utilizar além da sala de aula, apoiando-os no seu trabalho autónomo, através da exploração de múltiplas ferramentas multimédia na resolução de tarefas matemáticas.

Financiada pelo Programa Europeu ERASMUS+, esta iniciativa prevê a produção de um conjunto de e-books e livros de realidade aumentada para os três anos do ensino secundário.

Envolvidos neste projeto estão também mais sete outros docentes da UAlg, bem como quatro professores de matemática da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro.