Notícias

Faça aqui o seu donativo  
A Universidade do Algarve  criou um Subsídio Excecional de Emergência COVID-19, lançando uma campanha sob o mote #UAlgEstamosJuntos, para apoiar os estudantes não bolseiros, nacionais e internacionais, que se encontrem em situação de maior vulnerabilidade social e carência económica, permitindo, assim, que possam prosseguir a sua formação académica. As... (ver mais)
     
Conforme prevê o artigo 28º do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes de Ensino Superior, Despacho nº 5404/2017 (2ª série), os estudantes da Universidade do Algarve que estão a frequentar o ano letivo 2019/20 ainda podem candidatar-se a Bolsa de Estudo da Direção Geral do Ensino Superior, até ao dia 31 de maio de 2020. O requerimento pode ainda ser... (ver mais)
   
          ​​​​​​​   A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve) juntou-se à iniciativa “O Prato Certo” da responsabilidade da Associação In Loco, outras ADLs (Vicentina e Terras do Baixo Guadiana) responderam igualmente ao desafio, com o intuito de alargar e potenciar ao máximo a Rede de Produtores Locais do... (ver mais)
   
A Universidade do Algarve (UAlg) beneficiou recentemente de um aumento da largura de banda disponível no acesso à Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade (RCTS), passando de 1Gbps (gigabits por segundo) para 10 Gbps. Este upgrade foi realizado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), através da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN).... (ver mais)
   
          ​​​​​​​DESPACHO RT.41/2020 ​​​​​​​Devido à situação excecional do atual estado de emergência de saúde pública e na sequência das medidas legais que têm vindo a ser tomadas para mitigar a pandemia SARS-CoV-2 (COVID 19), torna-se necessário que a Universidade do Algarve adapte também, com carácter excecional, as suas regras internas... (ver mais)
   
          ​​​​​​​DESPACHO RT.40/2020 ​​​​​​​Com vista ao desenvolvimento do estatuído na Lei n.º 1-A/2020, de 19 de março de 2020, que estabelece Medidas excecionais e temporárias de resposta à situação epidemiológica provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2 e da doença COVID-19; nos termos e para os efeitos estatuído no seu artigo 5.º, que em... (ver mais)
   
          ​​​​​​​     “RESEARCH 4 COVID 19” para resposta à pandemia FCT lança iniciativa excecional para apoiar projetos e iniciativas de I&D de implementação rápida que respondam às necessidades atuais do SNS   “RESEARCH 4 COVID 19” é uma linha de financiamento excecional que a Fundação para a Ciência e a... (ver mais)
     
          ​​​​​​​     Caros Membros da Comunidade Académica, Vivemos momentos particularmente complexos. A situação provocada pela doença COVID-19 tem registado uma evolução vertiginosa que conduziu à declaração do Estado de Emergência em Portugal, desde as 0h00 do dia 22 de março. Nos últimos dias tivemos necessidade... (ver mais)
          ​​​​​​​ A Direção-Geral de Saúde  acaba de lançar um Manual de Alimentação, com um conjunto de orientações nutricionais para o período da quarentena, bem como um Manual de Atividade Física, que permita aos cidadãos manter-se ativos nesta fase.  Embora exista ainda pouca evidência científica sobre a relação entre... (ver mais)
   
Tendo em conta a nova realidade que a sociedade enfrenta devido à ameaça da Covid-19, o projeto Milage Aprender+, desenvolvido pela Universidade do Algarve, realizou três sessões de formação online para apoiar os professores no acompanhamento à distância do trabalho realizado pelos alunos, do 1º ao 12º anos, de qualquer disciplina. Segundo Mauro Figueiredo,... (ver mais)
   
          ​​​​​​​     A plataforma de ensino a distancia COLIBRI, disponibilizada pela Unidade de Computação Científica Nacional da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT-FCCN), registou ontem, dia 16 de março, mais de 63 mil participantes em cerca de 2700 aulas/reuniões (num total de 2.441... (ver mais)
   
          A situação excecional que se vive no momento atual e o aumento exponencial de casos confirmados da COVID-19, exige a determinação de medidas de caráter excecional, que garanta a sua prevenção, contenção e mitigação, sem perder de vista o princípio da prossecução do interesse público por parte da Administração Pública.... (ver mais)
          ​​​​​​​     O Conselho de Ministros aprovou ontem um conjunto de medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus/Covid-19, de que se destaca a suspensão de todas as atividades letivas e não letivas com presença de estudantes em todas as... (ver mais)
   
                    Devido à evolução do surto de COVID-19, a Reitoria da Universidade do Algarve decretou suspensão das atividades letivas presenciais, como medida de combate à escalada desta doença. É tempo de prevenção, contenção, responsabilidade social e educação cívica. Não estamos em... (ver mais)
   
          ​​​​​​​     Caros Estudantes, No seguimento do anterior comunicado de suspensão das atividades letivas presenciais no período de 12 de março a 27 de março esclarece-se que o início formal das atividades letivas a distância está previsto para o dia 18 de março. Por este motivo solicita-se, de imediato, que... (ver mais)
     
          ​​​​​​​     Comunicado à Comunidade Académica, A Universidade do Algarve tem acompanhado todas as orientações e decisões das autoridades nacionais de saúde pública quanto às medidas de prevenção e controlo da propagação da COVID-19. Até à presente data, na UAlg, desconhecem-se quaisquer casos confirmados ou... (ver mais)
Consulte toda a informação aqui​​​​​​​​​​​​​​
Esta página está redirecionada para a página oficial do Covid-19 https://www.ualg.pt/pt/covid19-plano-contingencia
   
          ​​​​​​​Atendendo à Emergência de Saúde Pública Internacional declarada pela OMS, na sequência da epidemia por um novo Coronavírus, os países aumentaram a sua vigilância para diagnosticar rapidamente possíveis novos casos de COVID-19, pelo que se recomendam as seguintes medidas: ​​​​​​​ Às crianças, jovens e adultos que regressem... (ver mais)
Os Docentes do ISE participam no Projeto INTERREG T2UES
O Projeto INTERREG T2UES potencia o desenvolvimento tecnológico de uma rede de veículos elétricos combinada com pontos de carregamento inteligentes e ambientalmente sustentáveis, para equipar as áreas turísticas de Huelva e do Algarve: https://www.rtp.pt/noticias/economia/andaluzia-e-algarve-vao-dispor-de-rede-de-veiculos-eletricos-para-fortalecer-turismo_n1206887... (ver mais)
   
A mudança de paradigma de uma mobilidade essencialmente motorizada para o uso de modelos de conduta cada vez mais sustentáveis terá de ser feita à custa de um esforço partilhado entre a sociedade civil e os organismos públicos. Nesta perspetiva, a Universidade do Algarve lançou no dia 14 de fevereiro, às 11h00, na sala de Seminários da Reitoria, no Campus de Gambelas, um... (ver mais)
Inscreve-te já!
A tua Academia está a selecionar estudantes para ajudar a promover a UAlg na Futurália, junto das escolas básicas e secundárias, em feiras de ensino, cursos de verão e muito mais! Se és comunicativo, gostas de contactar com o público, queres enriquecer o teu currículo e ser parte ativa da tua Academia, então este desafio é para ti. “Veste a camisola UAlg” e inscreve... (ver mais)
   
Atendendo ao atual contexto de saúde pública, em que é elevado o risco de infeção por Coronavírus (COVID-19), e às recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS) para “eventos públicos e eventos de massas” (n.º 006/2020 de 28 de fevereiro), a Reitoria da Universidade do Algarve vem por este meio informar que a V edição da UAlg Careers Fair foi adiada para o dia 21 de maio... (ver mais)
Candidaturas Abertas
A Feira de Inovação, Projetos e Tecnologia (FIPT) é uma iniciativa do Instituto Superior de Engenharia (ISE) da Universidade do Algarve (UAlg). A FIPT é organizada por um conjunto de alunos e docentes do ISE, com o apoio da respetiva Direção do Instituto. A 2ª edição da FIPT irá decorrer segundo a seguinte calendarização: FASES DATAS... (ver mais)
Disponibiliza mais de 400 títulos editados no Algarve desde 1810
​​​​​​​A Hemeroteca Digital do Algarve (HDA) foi inaugurada no dia 8 de dezembro, na Fundação Manuel Viegas Guerreiro, em Querença, reunindo, em formato digital, mais de 400 títulos de publicações periódicas editadas no Algarve desde 1810, num total de mais de 200 mil imagens. “Estas publicações, que fisicamente se encontram dispersas por todo o país, muitas vezes... (ver mais)
   
No âmbito das comemorações do 40.º aniversário da Universidade do Algarve, a exposição "UNIVERSIDADE DO ALGARVE – 40 ANOS A CRIAR FUTURO" inaugurou no dia 10 de fevereiro, pelas 17h00, na Escola Secundária de Silves, com a presença da presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, e do reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas. ​​​​​​​... (ver mais)

Páginas