Notícias

Requeridas pela Licenciada: Maria Ana de Cabral Pereira, dia 27 setembro de 2018, pelas 14:30h
Requeridas pela Licenciada - Maria Ana de Cabral Pereira com o título “Personalidade, perceção de risco e comportamento de risco: Profissões de maior risco vs. Profissões de menor risco” dia 27 setembro de 2018, pelas 14:30h, no Anfiteatro José Silvestre do Instituto Superior de Engenharia, no Campus da Penha da Universidade do Algarve. Edital
06 de outubro | 18h00 | Museu de Faro
Mestrado em Ciclo Urbano da Água e Mestrado em Engenharia Civil
O Instituto Superior de Engenharia enfrenta mais uma vez o desafio de um novo ano letivo, tentando sempre corresponder e superar as expectativas dos seus novos alunos! Neste sentido, vimos por este meio convidá-lo a assistir à Aula Inaugural dos Mestrado em Ciclo Urbano da Água e Mestrado em Engenharia Civil proferida com a colaboração da Região do Turismo do Algarve e... (ver mais)
 Esgotaram Teatro Municipal de Faro
Os novos alunos da Universidade do Algarve foram recebidos, no dia 17 de setembro, às 9h00, numa sessão solene, que decorreu no Teatro Municipal de Faro, com a presença do reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas, do presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, e do presidente da Associação Académica, Pedro Ornelas. A iniciativa, que pretendeu dar... (ver mais)
Para consultar as listas de seriação aos mestrados clique no link:https://ise.ualg.pt/pt/cursos/mestrado
Para consultar as listas de seriação aos mestrados clique no link: https://ise.ualg.pt/pt/cursos/mestrado Após entrar no curso pretendido escolha o separador "Candidaturas" e o resultado está abaixo em "Seriação".
Mais 4% de colocados na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior
A Universidade do Algarve (UAlg) atinge o número mais elevado de candidatos colocados na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior dos últimos oito anos. Contrariando a tendência nacional, com uma descida de 2%, a UAlg aumenta 4 % o número de colocados. De acordo com os resultados da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2018/19,... (ver mais)
Cláudia Sequeira, docente no departamento de Engenharia Mecânica da Universidade do Algarve (UAlg) e investigadora do Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA), participa em vários projetos Europeus entre os quais o "PAMS"  Performance Analysis of a Multifloat Spar financiado pelo programa europeu MaRINET2.   Link... (ver mais)
Cláudia Sequeira, docente no departamento de Engenharia Mecânica da Universidade do Algarve (UAlg) e investigadora do Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA), participa em vários projetos Europeus entre os quais o "PAMS"  Performance Analysis of a Multifloat Spar financiado pelo programa europeu MaRINET2. Link  ... (ver mais)