Notícias

Requeridas pela Licenciada: Maria Ana de Cabral Pereira, dia 27 setembro de 2018, pelas 14:30h 
Requeridas pela Licenciada - Maria Ana de Cabral Pereira com o título “Personalidade, perceção de risco e comportamento de risco: Profissões de maior risco vs. Profissões de menor risco” dia 27 setembro de 2018, pelas 14:30h, no Anfiteatro José Silvestre do Instituto Superior de Engenharia, no Campus da Penha da Universidade do Algarve. Edital
06 de outubro | 18h00 | Museu de Faro
Mestrado em Ciclo Urbano da Água e Mestrado em Engenharia Civil
O Instituto Superior de Engenharia enfrenta mais uma vez o desafio de um novo ano letivo, tentando sempre corresponder e superar as expectativas dos seus novos alunos! Neste sentido, vimos por este meio convidá-lo a assistir à Aula Inaugural dos Mestrado em Ciclo Urbano da Água e Mestrado em Engenharia Civil proferida com a colaboração da Região do Turismo do Algarve e... (ver mais)
 Esgotaram Teatro Municipal de Faro
Os novos alunos da Universidade do Algarve foram recebidos, no dia 17 de setembro, às 9h00, numa sessão solene, que decorreu no Teatro Municipal de Faro, com a presença do reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas, do presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, e do presidente da Associação Académica, Pedro Ornelas. A iniciativa, que pretendeu dar... (ver mais)
Para consultar as listas de seriação aos mestrados clique no link:https://ise.ualg.pt/pt/cursos/mestrado
Para consultar as listas de seriação aos mestrados clique no link: https://ise.ualg.pt/pt/cursos/mestrado Após entrar no curso pretendido escolha o separador "Candidaturas" e o resultado está abaixo em "Seriação".
Mais 4% de colocados na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior
A Universidade do Algarve (UAlg) atinge o número mais elevado de candidatos colocados na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior dos últimos oito anos. Contrariando a tendência nacional, com uma descida de 2%, a UAlg aumenta 4 % o número de colocados. De acordo com os resultados da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2018/19,... (ver mais)
Cláudia Sequeira, docente no departamento de Engenharia Mecânica da Universidade do Algarve (UAlg) e investigadora do Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA), participa em vários projetos Europeus entre os quais o "PAMS"  Performance Analysis of a Multifloat Spar financiado pelo programa europeu MaRINET2.   Link... (ver mais)
Cláudia Sequeira, docente no departamento de Engenharia Mecânica da Universidade do Algarve (UAlg) e investigadora do Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA), participa em vários projetos Europeus entre os quais o "PAMS"  Performance Analysis of a Multifloat Spar financiado pelo programa europeu MaRINET2. Link  ... (ver mais)
Para consultar as listagens clique nos seguintes links:
Para consultar as listagens clique nos seguintes links: MESTRADOS: Ciclo Urbano da Água Engenharia Civil Engenharia Elétrica e Eletrónica Engenharia Mecânica - Energia, Climatização e Refrigeração Segurança e Saúde no Trabalho Tecnologia dos Alimentos PÓS-GRADUAÇÕES: Reabilitação - Edifícios e Áreas Urbanas  
Vários docentes do ISE participam no projeto AGERAR
Vários docentes do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve participam no projeto AGERAR (Armazenamento e Gestão de Energia Renovável em Aplicações comerciais e Residenciais), enquadrado no Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal (POCTEP), do INTERREG 2014-2020. Este projeto tem como objetivo geral promover critérios de eficiência... (ver mais)
“Não fiques apeado - dá crédito aos teus estudos e vem conhecer Portugal”
A candidatura ao Comboio do Conhecimento arrancou dia 18 de junho, sob o lema “Não fiques apeado - dá crédito aos teus estudos e vem conhecer Portugal”. A iniciativa insere-se no âmbito do programa “Estudar mais é preciso” e visa estimular a aquisição de competências e de formação superior, aliada ao sucesso académico, e promover experiências de conhecimento do território... (ver mais)
Integrando o Top 10 nacional
A Universidade do Algarve volta a destacar-se nos resultados acabados de divulgar pelo U-Multirank 2018, com classificação máxima, de “Muito Bom”, em sete indicadores, num total de 35, colocando-se pela primeira vez no Top 10 nacional, na nona posição, num ranking de 29 instituições de ensino superior portuguesas. Neste ranking, a classificação máxima foi-lhe atribuída... (ver mais)
Reportagem da TVI 24 - Jornal da Uma no dia 21 de Abril sobre a APP MILAGE APRENDER+
Reportagem da TVI 24 - Jornal da Uma no dia 21 de Abril sobre a APP MILAGE APRENDER+ http://195.23.58.154/files/tv/2018/04/74635338.mp4  
Habilitações
Habilitações Doutoramento: Ciência e Engenharia Alimentar, Universidade Católica Portuguesa, 2009 Licenciatura: Engenharia Alimentar, Universidade do Algarve, 2001 Ensino Unidades curriculares a lecionar atualmente: Processamentos Térmicos e Emergentes, Validade dos Alimentos, Desenvolvimento e Otimização de Produtos, Design Higio-sanitário de Equipamentos e... (ver mais)
Habilitações Doutoramento: Engenharia Agro-Industrial - Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Lisboa, Portugal Mestrado: Ciência e Tecnologia de Alimentos - Ramo Engenharia Alimentar - Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Lisboa, Portugal Licenciatura: Engenharia Química - Ramo Química Aplicada - Instituto Superior Técnico, Universidade... (ver mais)
Habilitações Doutoramento: Química pela Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade do Algarve- Dissertação com o tema: Bebidas espirituosas do Algarve Mestrado: Tecnologia Alimentar/Qualidade pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova - Dissertação com o tema: Otimização de parâmetros para a produção de aguardente de medronho Licenciatura... (ver mais)
Habilitações Doutoramento: Engenharia Alimentar, Instituto Superior de Agronomia, Universidade Técnica de Lisboa, 2015 Mestrado: Produção Animal, Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa, Universidade Técnica de Lisboa, 1999 Licenciatura: Engenharia Zootécnica (Ramo Científico-Tecnológico), Universidade de Évora, 1995 Ensino Unidades curriculares a... (ver mais)
Habilitações Doutoramento: Ciências Biológicas, ramo Microbiologia. PhD: Biological Sciences /Microbiology. Mestrado: Ciências Biológicas. Master: Biological Sciences. Licenciatura: Medicina Veterinária. Bachelor: Veterinary Medicine. Ensino Unidades curriculares a lecionar atualmente: Biologia; Microbiologia Geral; Nutrição; Saúde Pública (... (ver mais)
Habilitações Doutoramento: Ecologia, Universidade do Algarve, Portugal, 2004 Mestrado: Ecologia, Universidade de Coimbra, Portugal, 1999 Licenciatura: Biologia Marinha e Pescas, Universidade do Algarve, Portugal, 1995 Ensino Unidades curriculares a lecionar atualmente: Noções de Química Alimentar; Ambiente e Segurança; Química de Alimentos; Bioquímica de... (ver mais)
HABILITAÇÕES Doutoramento em Biociências, Universidade de Cranfield, 2012 Mestrado em Biotecnologia – Engenharia de Bioprocessos, Departamento de Engenharia Biológica, Universidade do Minho, 2001. Licenciatura em Engenharia Agroindustrial, Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Lisboa, 1997. ENSINO Unidades Curriculares que leciona atualmente:... (ver mais)
Habilitações Doutoramento: Ciências Biológicas – Especialidade Bioquímica Inorgânica, Universidade do Algarve, 2013. Mestrado: Tecnologia Alimentar/ Qualidade, Universidade Nova de Lisboa, 1996. Licenciatura: Ciências Farmacêuticas, no Ramo Análises Químico-Biológicas, Universidade Clássica de Lisboa, 1988. Ensino UC a lecionar atualmente: Química,... (ver mais)
Habilitações Doutoramento: Ecologia das Populações, Universidade do Algarve, 2006 Mestrado: Ecologia, Universidade de Coimbra, 1999 Licenciatura: Biologia Marinha e Pescas, Universidade do Algarve, 1995 Ensino UC a lecionar atualmente: Análise Sensorial, Gestão da Qualidade, Controlo de Qualidade Alimentar, Tecnologia dos Produtos de Origem Animal, Análise... (ver mais)
“Estudar (mais) é preciso”
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), consciente da necessidade de aumentar a qualificação superior da população portuguesa e de a sensibilizar para as vantagens de um curso superior, lançou um conjunto de iniciativas do qual se destaca, desde logo, o programa “Estudar mais é preciso”. Apesar do crescente compromisso das famílias, das... (ver mais)
Habilitações Doutoramento: Ciências Biológicas – Especialidade Bioquímica Inorgânica, Universidade do Algarve, 2013. Mestrado: Tecnologia Alimentar/ Qualidade, Universidade Nova de Lisboa, 1996. Licenciatura: Ciências Farmacêuticas, no Ramo Análises Químico-Biológicas, Universidade Clássica de Lisboa, 1988. Ensino UC a lecionar atualmente: Química,... (ver mais)

Páginas