Notícias

Comemorações do 30º Aniversário do ISE terminou com um dia dedicado à Inovação Pedagógica
Numa iniciativa, copromovida pelo Conselho Pedagógico do ISE, integrada nas comemorações do 30º Aniversário do ISE, no ciclo de Encontros de Partilha e Inovação Pedagógica e em resposta a um desafio lançado no âmbito do curso EScAPE - Estratégias Pedagógicas Ativas no Ensino Superior, foram apresentadoos alguns exemplos de Boas Práticas Pedagógicas que já se aplicam... (ver mais)
  22 novembro de 2018, pelas 17:30h, no Anfiteatro José Silvestre do Instituto Superior de Engenharia, no Campus da Penha da...
  Provas de Mestrado em Engenharia Elétrica e Eletrónica  (2º Ciclo), requeridas pelo Licenciado - Marco António Guerreiro de Freitas com o título “Microservices Applied to Web and Mobile Applications Internship” dia 22 novembro de 2018, pelas 17:30h, no Anfiteatro José Silvestre do Instituto Superior de Engenharia, no Campus da Penha da Universidade do... (ver mais)
Numa iniciativa, copromovida pelo Conselho Pedagógico do ISE e em resposta a um desafio lançado no âmbito do curso EScAPE - Estratégias Pedagógicas Ativas no Ensino Superior, recolheram-se estratégias promotoras de aprendizagem ativa desenvolvidas por colegas no ISE e criou-se o repositório (LINK) para partilha dessas práticas.    Convidam-se os... (ver mais)
REPOSITÓRIO DE ESTRATÉGIAS
REPOSITÓRIO DE ESTRATÉGIAS PROMOTORAS DE PEDAGOGIAS ATIVAS DO ISE   Aprendizagem baseada em projeto Tema: Segurança alimentar UC Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar. Licenciatura em Tecnologia e Segurança Alimentar (3º ano) Isabel Ratão   Brainstorm Tema: Apresentação da UC aos alunos UC Bioquímica de Alimentos. Licenciatura em... (ver mais)
Já premiaram 289 alunos com 280 mil euros
No dia 10 de novembro, 46 alunos da Universidade do Algarve foram distinguidos, numa cerimónia pública, que decorreu no Grande Auditório do Campus de Gambelas, com a entrega do prémio Bolsas de Excelência. Esta iniciativa, que se realiza pelo sétimo ano consecutivo, contou com a participação de 43 entidades e já premiou 289 alunos, totalizando um apoio de cerca de 280 mil... (ver mais)
O Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve
O Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve encontra-se a organizar a segunda edição do Congresso Internacional de Engenharia e Sustentabilidade no Século XXI – INCREaSE 2019, previsto para outubro do próximo ano. Mais informação disponível em: http://increase.ualg.pt/2019/
A Joaquim Romero Magalhães dia 12 Dez
A Universidade do Algarve vai atribuir o título de Doutor Honoris Causa a Joaquim Antero Romero Magalhães, no dia 12 de dezembro, data em que a UAlg comemora mais um aniversário, com uma cerimónia pública aberta a toda a comunidade, que também marcará o início das comemorações do 40º aniversário da instituição. A proposta foi apresentada pelo Conselho Científico da... (ver mais)
As cerimónias do dia 17 de outubro iniciaram-se com uma conferência sobre “O papel da Engenharia na Sociedade”, seguindo-se várias apresentações e troca de experiências de antigos alunos e do Presidente da Associação Académica. A sessão terminou com a atuação do “Grupo de Jazz da Universidade do Algarve”, seguido de um brinde com Moscatel do Algarve e Bolo de Aniversário... (ver mais)
Para consultar as listas de seriação aos mestrados clique no link:https://ise.ualg.pt/pt/cursos/mestrado
Para consultar as listas de seriação aos mestrados clique no link: https://ise.ualg.pt/pt/cursos/mestrado Após entrar no curso pretendido escolha o separador "Candidaturas" e o resultado está abaixo em "Seriação".
Cláudia Sequeira, docente no departamento de Engenharia Mecânica da Universidade do Algarve (UAlg) e investigadora do Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA), participa em vários projetos Europeus entre os quais o "PAMS"  Performance Analysis of a Multifloat Spar financiado pelo programa europeu MaRINET2.   Link... (ver mais)
Cláudia Sequeira, docente no departamento de Engenharia Mecânica da Universidade do Algarve (UAlg) e investigadora do Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA), participa em vários projetos Europeus entre os quais o "PAMS"  Performance Analysis of a Multifloat Spar financiado pelo programa europeu MaRINET2. Link  ... (ver mais)
Para consultar as listagens clique nos seguintes links:
Para consultar as listagens clique nos seguintes links: MESTRADOS: Ciclo Urbano da Água Engenharia Civil Engenharia Elétrica e Eletrónica Engenharia Mecânica - Energia, Climatização e Refrigeração Segurança e Saúde no Trabalho Tecnologia dos Alimentos PÓS-GRADUAÇÕES: Reabilitação - Edifícios e Áreas Urbanas  
Vários docentes do ISE participam no projeto AGERAR
Vários docentes do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve participam no projeto AGERAR (Armazenamento e Gestão de Energia Renovável em Aplicações comerciais e Residenciais), enquadrado no Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal (POCTEP), do INTERREG 2014-2020. Este projeto tem como objetivo geral promover critérios de eficiência... (ver mais)
Integrando o Top 10 nacional
A Universidade do Algarve volta a destacar-se nos resultados acabados de divulgar pelo U-Multirank 2018, com classificação máxima, de “Muito Bom”, em sete indicadores, num total de 35, colocando-se pela primeira vez no Top 10 nacional, na nona posição, num ranking de 29 instituições de ensino superior portuguesas. Neste ranking, a classificação máxima foi-lhe atribuída... (ver mais)
Reportagem da TVI 24 - Jornal da Uma no dia 21 de Abril sobre a APP MILAGE APRENDER+
Reportagem da TVI 24 - Jornal da Uma no dia 21 de Abril sobre a APP MILAGE APRENDER+ http://195.23.58.154/files/tv/2018/04/74635338.mp4  
Habilitações
Habilitações Doutoramento: Ciência e Engenharia Alimentar, Universidade Católica Portuguesa, 2009 Licenciatura: Engenharia Alimentar, Universidade do Algarve, 2001 Ensino Unidades curriculares a lecionar atualmente: Processamentos Térmicos e Emergentes, Validade dos Alimentos, Desenvolvimento e Otimização de Produtos, Design Higio-sanitário de Equipamentos e... (ver mais)
Habilitações Doutoramento: Engenharia Agro-Industrial - Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Lisboa, Portugal Mestrado: Ciência e Tecnologia de Alimentos - Ramo Engenharia Alimentar - Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Lisboa, Portugal Licenciatura: Engenharia Química - Ramo Química Aplicada - Instituto Superior Técnico, Universidade... (ver mais)
Habilitações Doutoramento: Química pela Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade do Algarve- Dissertação com o tema: Bebidas espirituosas do Algarve Mestrado: Tecnologia Alimentar/Qualidade pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova - Dissertação com o tema: Otimização de parâmetros para a produção de aguardente de medronho Licenciatura... (ver mais)
Habilitações Doutoramento: Engenharia Alimentar, Instituto Superior de Agronomia, Universidade Técnica de Lisboa, 2015 Mestrado: Produção Animal, Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa, Universidade Técnica de Lisboa, 1999 Licenciatura: Engenharia Zootécnica (Ramo Científico-Tecnológico), Universidade de Évora, 1995 Ensino Unidades curriculares a... (ver mais)
Habilitações Doutoramento: Ciências Biológicas, ramo Microbiologia. PhD: Biological Sciences /Microbiology. Mestrado: Ciências Biológicas. Master: Biological Sciences. Licenciatura: Medicina Veterinária. Bachelor: Veterinary Medicine. Ensino Unidades curriculares a lecionar atualmente: Biologia; Microbiologia Geral; Nutrição; Saúde Pública (... (ver mais)
Habilitações Doutoramento: Ecologia, Universidade do Algarve, Portugal, 2004 Mestrado: Ecologia, Universidade de Coimbra, Portugal, 1999 Licenciatura: Biologia Marinha e Pescas, Universidade do Algarve, Portugal, 1995 Ensino Unidades curriculares a lecionar atualmente: Noções de Química Alimentar; Ambiente e Segurança; Química de Alimentos; Bioquímica de... (ver mais)
HABILITAÇÕES Doutoramento em Biociências, Universidade de Cranfield, 2012 Mestrado em Biotecnologia – Engenharia de Bioprocessos, Departamento de Engenharia Biológica, Universidade do Minho, 2001. Licenciatura em Engenharia Agroindustrial, Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Lisboa, 1997. ENSINO Unidades Curriculares que leciona atualmente:... (ver mais)
Habilitações Doutoramento: Ciências Biológicas – Especialidade Bioquímica Inorgânica, Universidade do Algarve, 2013. Mestrado: Tecnologia Alimentar/ Qualidade, Universidade Nova de Lisboa, 1996. Licenciatura: Ciências Farmacêuticas, no Ramo Análises Químico-Biológicas, Universidade Clássica de Lisboa, 1988. Ensino UC a lecionar atualmente: Química,... (ver mais)
Habilitações Doutoramento: Ecologia das Populações, Universidade do Algarve, 2006 Mestrado: Ecologia, Universidade de Coimbra, 1999 Licenciatura: Biologia Marinha e Pescas, Universidade do Algarve, 1995 Ensino UC a lecionar atualmente: Análise Sensorial, Gestão da Qualidade, Controlo de Qualidade Alimentar, Tecnologia dos Produtos de Origem Animal, Análise... (ver mais)
“Estudar (mais) é preciso”
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), consciente da necessidade de aumentar a qualificação superior da população portuguesa e de a sensibilizar para as vantagens de um curso superior, lançou um conjunto de iniciativas do qual se destaca, desde logo, o programa “Estudar mais é preciso”. Apesar do crescente compromisso das famílias, das... (ver mais)

Páginas