UAlg e Escola Secundária de Olhão participaram no SUR URBAN RACE

UAlg e Escola Secundária de Olhão participaram no SUR URBAN RACE

A Universidade de Huelva, em colaboração com o departamento de Engenharia Eletrotécnica do Instituto Superior de Engenheira da Universidade do Algarve, organizou o SUR URBAN RACE (S.U.R), que decorreu no passado dia 30 de maio, em Huelva.

O S.U.R é uma competição de veículos elétricos solares, que tem como principal objetivo incentivar os alunos do Ensino Secundário e Formação Profissional do sudoeste peninsular a estudar matérias técnico-científicas, assim como aproximá-los da ciência, da tecnologia e da inovação. A Universidade do Algarve foi convidada a associar-se a esta iniciativa, convidando as escolas da região algarvia e dando apoio na construção dos protótipos.

Este ano, Fábio Silva, Filipe Soares e Hugo do Carmo, três alunos da Escola Secundária Francisco Fernandes Lopes, em Olhão, sob a orientação do professor Emanuel Bettencourt, formaram a equipa NEXT 21 e aceitaram o desafio de construir um protótipo para a competição, tendo contado com o apoio técnico de Jorge Semião, docente da UAlg.

Também a Câmara Municipal de Olhão se associou a esta iniciativa, tendo apoiado a equipa NEXT 21 na compra de baterias, um painel solar e alguns materiais de construção.