Primeira edição do Programa Mentoria por Pares foi lançado na UAlg

Tem-se verificado que pode ser muito importante, para uma melhor integração e sucesso académico, que um estudante (mentorando) que ingressa no Ensino Superior, possa contar com o apoio de um estudante mais experiente (mentor) que já frequenta a instituição que o acolhe. Nesse sentido, decorreu, no dia 19 de outubro, a sessão de lançamento (via zoom) do programa Mentoria por Pares da Universidade do Algarve.

A identificação dos estudantes mentores ocorreu em julho de 2021, tendo estes frequentado, em setembro, um curso organizado para o efeito, constituído por quatro módulos, com sessões assíncronas e síncronas.

No início de outubro, após as matrículas dos estudantes que ingressaram em cursos da UAlg, foi feito o levantamento dos mentorandos, os quais foram emparelhados com os mentores, tendo em conta a Unidade Orgânica, o curso e o ciclo de estudos frequentado.

A sessão contou com a presença do vice-reitor, Saúl de Jesus, do presidente da Associação Académica, Vítor Pereira, dos presidentes dos Conselhos Pedagógicos e coordenadores deste Programa nas respetivas Unidades Orgânicas, das psicólogas, que estão a colaborar na implementação do programa, Júnior Mariana Guerreiro e Luana Melo, e mais de duas centenas de mentores e mentorandos.

O Instituto Superior de Engenharia deseja a toda a comunidade académica umas Boas Festas.