Passe sub23: Vê aqui toda a informação
Como obter a declaração?
Para obter a declaração para o Passe Sub23, deverás aceder à tua área de aluno no Portal Académico e escolher, dentro da opção Atividades Letivas, o item “Requisitar Documentos”.
Dentro desse tópico, segue os seguintes passos:
- Seleciona o item Passe SUB23@SUPERIOR.PT
- Clica em “Adicionar Documentos”
- Escolhe o modo de entrega “Modo de entrega online”
- Seleciona o Ano letivo
- Clica em “Comprar” (Nota: este documento não tem qualquer custo)
- Confirma
Após seguires os passos anteriores, deverás ir ao separador “Documentos” e selecionar “Consultar”. Clica no item “Passe SUB23@SUPERIOR.PT” e será aberta uma página que poderás guardar/imprimir com o documento requisitado.
O documento completo já está assinado digitalmente e deverá ser entregue na empresa de transportes onde desejas emitir o teu passe.
Atenção, que para que possas usufruir do passe sub23, no comprovativo terá de constar uma morada da região do Algarve. Deste modo, caso no ato da matrícula tenham preenchido apenas a morada de origem, devem solicitar a alteração da mesma, enviando os dados da nova morada para o email: acad@ualg.pt. Depois de efetuada esta alteração, os estudantes podem obter o documento atualizado no Portal Académico.
Estudante Bolseiro
Caso sejas estudante bolseiro, deves descarregar o documento e depois enviar para sasbolsas@ualg.pt para ser assinado pelos serviços.
Nota: Os estudantes Bolseiros têm um desconto de 60% na aquisição do Passe Sub23 para utilização dos transportes públicos (comboio/autocarro)
Onde pedir o passe sub23?
Poderás fazer o pedido de passe nos seguintes locais:
- Terminal rodoviário Eva Transportes
- Terminal Rodoviário Próximo
- CP - Comboios de Portugal