Observatório da Sustentabilidade para o Turismo

Vai ser lançado na UAlg

Share
 

A Universidade do Algarve realizará, no dia 6 de dezembro, pelas 14h30, na Sala 2.01 do Edifício de Engenharia Civil, no Campus da Penha, a sessão de lançamento do projeto OBSERVE - OBservatório da SustEntabilidade da Região do AlgarVE para o turismo.

Adotando uma abordagem multidisciplinar, o OBSERVE constituirá um instrumento de monitorização e avaliação dos níveis de sustentabilidade da região. Tem como principal objetivo fornecer indicadores de desempenho ambiental, económico, social e institucional que suportem a tomada de decisões a curto, médio e longo prazo para um crescimento sustentável do Algarve enquanto região turística.

Para além de se proceder à caracterização do projeto, nesta sessão serão formados grupos de trabalho temáticos que irão ser responsáveis pela identificação dos indicadores de sustentabilidade da região.

O projeto OBSERVE tem a duração de 24 meses e um orçamento de 400 mil euros, sendo cofinanciado pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico. 

Programa da sessão

14h30 | Boas-Vindas14h45 | Projeto OBSERVE 15h15 | Indicadores de Sustentabilidade15h45 | Questões16h10 | Coffee Break 16h30 | Formação de grupos de trabalho  

Confirmação de presença até ao dia 04 de dezembro 2017 para isedec@ualg.pt.

Relacionadas
O INCREaSE 2017 que ocorreu no Campus da Penha da Universidade do Algarve entre 11 e 13 de outubro organizado...
Share