Mestrados, Doutoramentos e Pós-Graduações

Candidaturas abertas para última fase nos cursos de Mestrado, de Doutoramento e de Pós-Graduação de 3 a 31 de agosto.

Ao nível do 2º ciclo, a Universidade do Algarve oferece uma formação sólida e multidisciplinar.

Tem cerca de três dezenas de programas lecionados em inglês, sendo pioneira e líder em Portugal de programas Erasmus Mundus. Dos 57 mestrados, 18 são ensinados na língua de Shakespeare, ou têm o Inglês como opção. Para 2022/23, a UAlg abre mais um Erasmus Mundus em Riscos Costeiros, Impactos das Alterações Climáticas e Adaptação - Coasthazar e dois novos mestrados em Comunicação e Media Digitais e Biodiversidade, Pescas e Conservação Marinha.

As ofertas no domínio dos doutoramentos também são diversificadas, disponibilizando atualmente 17 programas doutorais, dos quais 12 são lecionados na língua inglesa.

A Instituição disponibiliza ainda 15 cursos de Pós-Graduação lecionados em Português, sendo que reforçou a sua oferta com 4 novos cursos: Cibersegurança, Marketing DigitalPesquisa e Análise de Mercado para o Turismo e Urbanismo.

4.ª Fase de candidaturas online: 3 a 31 de agosto de 2022

Notas:

- Na 4ª e última fase de candidatura também podem candidatar-se estudantes finalistas de licenciatura que não tenham ainda concluído o curso, que não tenham mais de 30 ECTS por realizar (Despacho RT.67/2022)

- Os Estudantes Internacionais que tenham concluído o curso de licenciatura na UAlg pagarão a propina como candidato nacional (Despacho RT.59/2022).

- Alguns cursos de doutoramento têm candidaturas abertas em permanência.

Mestrados   Doutoramentos Pós-Graduações