Cursos

 
 
 
 
 
O Departamento de Engenharia Electrotécnica assegura o funcionamento de diversos cursos incluindo:

Todos os cursos incluem a realização de um Estágio Profissional, que se traduz em elevados níveis de empregabilidade dos alunos que terminam estes cursos.

Cada um dos cursos permite aos alunos saírem para a vida activa no final de cada ciclo, e caso o pretendam, prosseguirem os seus estudos para um nível superior. Assim, quem termine um CET pode começar a trabalhar e ao mesmo tempo frequentar uma das licenciaturas (obtendo equivalências as algumas unidades curriculares). Quem termine uma Licenciatura, pode também começar a trabalhar enquanto frequenta o Mestrado em Engenharia Elétrica e Eletrónica. 

 

O Departamento de Engenharia Electrotécnica tem uma especial atenção para com os alunos trabalhador estudantes, tentando-lhes dar facilidades específicas, tais como turmas, apoios ou mesmo cursos a funcionarem em regime pós-laboral (consultar cada curso para uma informação mais detalhada).

Existem também Doutoramentos disponíveis, com orientação conjunta de docentes do Departamento e do sector Universitário (consultar sector universitário para mais informações sobre Doutoramentos existentes).